A Palavra-Chave


Futebol
17/01/2010, 8:42 am
Filed under: Minha Palavra | Tags:

Têm início uma vez mais os campeonatos regionais de futebol. Que as cartas sejam menos marcadas este ano. Que realmente vençam os melhores.

Matéria-prima: times de futebol de botão de minha infância.
Fotografada em: dezembro de 2009, no glorioso Estrelão.

9 Comentários so far
Deixe um comentário

“Estrelão”, puxa! Isso evoca lembranças.

Gostei.

Comentário por Lenita

Não vá me dizer que você também jogava, Lenita! 😮

Comentário por Pablo Vilela

O Estrelão é do tempo de um dos meus irmãos mais novos, mas eu jogava um pouco.
Quero reaprender. No meu tempo de criança, a gente usava caixa de fósforo como goleiro. Isto é, antes de comprar a caixa com o time completo.
Muito legal!

Comentário por Lenita

Também já cheguei a jogar com caixa de fósforo e botão de paletó ou tampa de garrafa. Na falta de algo melhor, vale qualquer improviso. O importante é se divertir. 😀

Comentário por Pablo Vilela

Ah! Que legal, eu também lembro do tempo que meu irmão tinha os times de botão dele. Nem sei se era esse daí. E ele ainda cortava propagandas de revista que fossem em letras pequenas e, com meu pai, colavam à volta toda do campo, imitando os patrocinadores. hehe
Adorei!

Pablo, quando li o título no link do meu blog, tinha certeza de que era time de botão.
Bjs*

Comentário por Rita

Ai, voltei, Pablo. Coisas de revisor:
[do tempo “em” que] e [colocava à volta]
Melhor, não é?

😉

Comentário por Rita

Nossa! Até patrocinador? O máximo que eu fazia era organizar campeonato para jogar sozinho e punha a coleção de Playmobil para assistir. Curiosamente o Vasco sempre ganhava os campeonatos.

Comentário por Pablo Vilela

hahaha
A torcida Playmobil foi ótima ideia. E o Vasco ganhar, bem, aí você já deu início a uma certa proteção, hem? rs.
Mas vá lá, nas nossas brincadeiras de criança tudo pode. E é muito bom, não é mesmo? Saudades desse tempo. =]

Bjs*

Comentário por Rita

Ótimos tempos! 😀

Comentário por Pablo Vilela




Deixe um comentário

