A Palavra-Chave


Liguinha ou Elástico
06/12/2009, 1:53 am
Filed under: Minha Palavra | Tags: ,

Na minha terra natal é elástico. Aqui é liguinha. Qual o nome na sua região?

Matéria-prima: liguinhas retiradas da bola de liguinhas que fiz há alguns anos.
Fotografada em: setembro de 2009, em minha mesa de trabalho.

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Tal qual a sua terra natal, nos lados de cá também é elástico. E eu não consigo me acostumar com a palavra liguinha. :p Ah, e adorei a foto!

Beijos.

Comentário por Cássia Pires

Também demorei a me acostumar com a liguinha, Cássia (assim como custei a largar o /tumate/, o /murango/ e a /acadimia/ de minha terra), mas acabei me rendendo.
Achei simpático o resultado desta foto, bem colorida. As formas das letras surgiram bem naturalmente

Comentário por Pablo Vilela

Aqui no Rio chamamos de “elastiquinho”. Há quem conheça como “borrachinha de dinheiro”, mas não é muito comum.

As fotos estão ficando muito bacanas 🙂

Comentário por Magda

Borrachinha de dinheiro é ótimo. Essa eu não conhecia.

Comentário por Pablo Vilela

Aqui em São Paulo é elástico também. Nossa! Eu guardo todos, não consigo jogar fora. Sempre imagino que vou precisar pra prender alguma coisa. Que doido, não? rs

E aquele araminho encapadinho com plástico, que fecha embalagem de pão de forma? Tem um nome?
Boa pergunta, eu os guardo também. =]

=**

Comentário por Rita

Perdoem-me pelo “araminho”, que nem sei se é mesmo o diminutivo do coitadinho. rs
Bjs*

Comentário por Rita

Também não sei o nome, Rita, mas chamamos de araminho. Em minha casa, também temos aos montes.

Comentário por Pablo Vilela

Aqui no Sul é Atilio hehehe

Comentário por Fernanda

“Atilho” talvez seja o vocábulo mais adequado.

Comentário por VALDEMAR BENÍCIO SOUZA DE SÃO JOSÉ

Very nice post. I just stumbled upon your blog andwished to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts.In any case I will be subscribing to your rss feed andI hope you write again soon!

Comentário por Edmundo Scaia




Deixe um comentário

